PAGINAS

Últimos Destaques

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cruzeiro 4 x 2 Villa Nova-MG pelo Campeonato Mineiro 2010

O Cruzeiro venceu o Villa Nova, por 4 x 2, neste sábado, pela terceira rodada, e terminará o dia como líder do Campeonato Mineiro. A equipe celeste se recuperou do revés para o Ipatinga na semana passada e contou com a força do elenco para chegar a seis pontos.

Adilson Batista armou a defesa com Marcos e Diego Renan nas laterais, Cláudio Caçapa e Leonardo Silva na zaga. Fabinho, Elicarlos, Pedro Ken e Bernardo compuseram o meio-campo e o estreante Anderson Lessa formou o ataque com Wellington Paulista. Gil, Jonathan, Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro ficaram como opções no banco de reservas.

Com a equipe mista, o Cruzeiro venceu o primeiro tempo por 2 x 1, gols de Wellington Paulista e Bernardo. Thiago Ribeiro e Jonathan entraram em ação na segunda etapa e marcaram os outros dois gols celestes.

O Cruzeiro agora volta as atenções para a Copa Santander Libertadores. Os jogadores folgam no domingo e já na segunda-feira viajam para Buenos Aires, onde enfrentarão o Vélez Sarsfield, na quarta-feira, às 21h 50, na estreia da segunda fase.

O jogo

Cruzeiro e Villa Nova fizeram um primeiro tempo movimentado e na maior parte do tempo equilibrado. O time celeste tomou a iniciativa e o adversário não se acanhou no Mineirão.

A Raposa começou melhor e abriu o placar logo aos 6 min. Pedro Ken começou a jogada no meio-campo e passou a Bernardo, que cruzou da esquerda. Marcos apareceu bem, se antecipou a Rafinha e cabeceou para Wellington Paulista marcar, de cabeça.

Depois de abrir 1 x 0, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, passou a tocar a bola, e o Villa Nova reagiu. O jogo ficou bem disputado e o time celeste ampliou a vantagem após bela antecipação de Cláudio Caçapa na entrada da área, que resultou no chute firme de Bernardo, que de dentro da área marcou o segundo gol celeste, aos 28 min.

O Villa Nova não esmoreceu e marcou o primeiro gol pouco depois, quando Cleisson Veloso Pereira marcou pênalti em dividida de Marcos com Fabinho dentro da área. Marinho cobrou no canto direito de Fábio e anotou 2 x 1 aos 35 min.

Vendo que o jogo estava parelho, Adilson Batista fez duas substituições no intervalo para tentar decidir o confronto. Marquinhos Paraná e Thiago Ribeiro substituíram Marcos e Anderson Lessa. Pedro Ken foi deslocado para a lateral direita. Com os dois titulares em campo, o time celeste passou a rondar a área adversária em busca do gol.

As trocas surtiram efeito aos 19 min. Thiago Ribeiro recebeu lançamento longo de Marquinhos Paraná, avançou pelo lado direito, driblou um adversário, invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou forte para fazer 3 x 1. Um golaço.

No minuto seguinte ao gol, Jonathan entrou em ação, no lugar de Bernardo. Em mais uma jogada de atletas que entraram como suplentes, o Cruzeiro decretou a goleada. Thiago Ribeiro cruzou da esquerda e Jonathan apareceu como centroavante para driblar um adversário antes de chutar de pé esquerdo e fazer 4 x 1.

O Villa Nova marcou novamente aos 43 min. Emerson recuou a bola para Warley, que bateu de primeira, de fora da área, para dar números finais ao placar.

CRUZEIRO 4 X 2 VILLA NOVA

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 06/02/2010 (sábado)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 8.960 pagantes
Renda: R$ 139.755,86
Gols: Wellington Paulista, aos 6 min, Bernardo, aos 28 min, e Marinho, aos 35 min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 19 min, Jonathan, aos 30 min, e Warley, aos 43 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Marcos (Marquinhos Paraná), Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Pedro Ken, Elicarlos e Bernardo (Jonathan); Anderson Lessa (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Villa Nova
Rafael; Serginho (Emerson), João Júnior, Bruno Lourenço e Rafinha (Rodrigo); Leandro Paraná, João Paulo, Luís Ricardo e Allan; Fabinho e Marinho (Warley)
Técnico: Rubão (interino)

Cartões amarelos: Bruno Lourenço e Luís Ricardo (Villa Nova); Marcos, Leonardo Silva e Cláudio Caçapa (Cruzeiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário