PAGINAS

Últimos Destaques

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cruzeiro vence Caldense e mantém vice-liderança em MG

(João Marcos Dias do site oficial do Cruzeiro)

Com muita luta, o Cruzeiro venceu a Caldense, por 2 x 0, na tarde deste Sábado de Carnaval, em Poços de Caldas, e permanece em segundo lugar no Campeonato Mineiro. A equipe celeste voltou a ter um atleta expulso ainda no primeiro tempo e precisou se desdobrar para conter o ímpeto do adversário.

Com o resultado, o Cruzeiro soma nove pontos ganhos em quatro jogos e está a um ponto do Democrata-GV, que venceu o América-TO em Governador Valadares e chegou a dez. Já a Caldense permanece com dois pontos e ocupa a 11ª colocação.

O técnico Adilson Batista mandou a campo um time misto, como previsto, mas surpreendeu na escalação. A equipe foi armada no 3-5-2, com Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno formando um trio de zagueiros. O meia Gilberto foi deslocado para a lateral esquerda, posição que exercerá no amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda.

Diego Renan foi escalado na lateral direita, posição em que iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, e o meio-campo teve Fabinho, Pedro Ken e Bernardo. Guerrón e Wellington Paulista foram os atacantes celestes neste sábado.

Wellington Paulista marcou o primeiro gol logo aos 4 min de bola rolando, mas acabou expulso apenas quatro minutos depois. O Cruzeiro lutou para superar a perda do camisa 9 e definiu o placar aos 9 min da segunda etapa, com Gilberto, de pênalti.

Os jogadores celestes retornam a Belo Horizonte anda neste sábado e terão dois dias de folga. Na terça-feira, começa a preparação para o clássico do dia 20 contra o Atlético-MG.

O jogo

Sob forte calor no Sul de Minas, Cruzeiro e Caldense fizeram um primeiro tempo quente no estádio Ronaldão. Os torcedores viram de tudo um pouco nos primeiros 45 minutos.

O time celeste deu a saída de bola e manteve a posse de bola nos minutos iniciais. A pressão surtiu efeito logo aos 4 min, quando Bernardo sobrou escanteio da direita, Thiago Heleno escorou e Wellington Paulista cabeceou da pequena área para fazer 1 x 0. Na comemoração, o zagueiro e o atacante subiram o alambrado e receberam cartão amarelo.

A partir do gol, o jogo sofreu uma reviravolta. Já aos 8 min, Wellington Paulista tentou retardar uma cobrança de falta na defesa celeste e o árbitro Emerson de Almeida Ferreira mostrou o segundo cartão amarelo ao atacante. Pela quarta vez em sete partidas na temporada, o Cruzeiro passava a ter um jogador a menos.

Na cobrança da falta, Ewerton Maradona invadiu a área e caiu ao tentar passar por Gilberto. O árbitro anotou pênalti e foi a vez de Fábio brilhar. O camisa 1 defendeu duas cobranças de Tiago Pereira e impediu que o Cruzeiro sofresse o empate.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado o jogo e o que se viu foi um festival de faltas. O time da casa cometeu 19 e o Cruzeiro, seis. Enquanto a bola rolou, o time celeste adotou uma bem-sucedida linha de impedimento que neutralizou o ataque da Caldense.

Adilson Batista fez a primeira substituição do jogo aos 39 min. Guerrón, machucado, deu lugar ao volante Elicarlos. Pedro Ken passou a ser lateral-direito, Diego Renan foi para a esquerda e Gilberto assumiu a armação no meio-campo.

O Cruzeiro saiu para o intervalo em vantagem e voltou com o atacante Eliandro no lugar de Pedro Ken. O time celeste voltava a ter um jogador de referência na área. Outra mudança foi tática. Elicarlos passou a ser lateral-direto e Diego Renan, volante. A Caldense, por sua vez, retornou disposta a empatar o jogo, valendo-se de um homem a mais em campo.

A equipe da casa pressionou nos minutos iniciais e o time celeste se segurou na defesa. Na primeira vez que chegou ao ataque, o Cruzeiro definiu o resultado. Aos 7 min, Eliandro recebeu lançamento longo de Bernardo e foi derrubado na área por Carciano. Emerson de Almeida Ferreira marcou pênalti e mostrou o segundo cartão amarelo ao defensor.

Gilberto encarregou-se da cobrança e acertou o canto direito de Leandro Lopes, que caiu para o esquerdo. Aos 9 min, o Cruzeiro fazia 2 x 0 na Caldense.

Com dois gols de vantagem e dez homens para cada lado, o Cruzeiro teve tranquilidade para manter o resultado até o apito final. A Caldense lutou e buscou o gol até o final, mas não conseguiu vencer a meta celeste.

CALDENSE 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 13/02/2010 (sábado)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Wellington Paulista, aos 4 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 9 min do segundo tempo

Caldense
Leandro Lopes; Renaldo, Carciano, Fábio Paulista e Raniery; Maxsuel, Luizinho, André (Walderi), Nenê Miranda e Ewerton Maradona (Claudinho); Tiago Pereira (Jonatas Obina)
Técnico: Alemão

Cruzeiro
Fábio; Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno; Diego Renan, Fabinho, Pedro Ken (Eliandro), Bernardo e Gilberto (Camilo); Guerrón (Elicarlos) e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Gilberto e Bernardo (Cruzeiro); André e Maxsuel (Caldense)
Cartão vermelho: Wellington Paulista (Cruzeiro); Carciano (Caldense)







Nenhum comentário:

Postar um comentário