PAGINAS

Últimos Destaques

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cruzeiro 0 x 1 Guarani-MG pela 2º rodada do Mineiro 2012: Jogou mau e perdeu na estréia


Boa Noite, Cruzeirenses!

O Cruzeiro que vi hoje contra o Guarani de Divinópolis foi muito abaixo do que todos esperavam, jogou muito mal, errando muitos passes coisa que até o ano passado custava para errar um passe e perdendo bolas atoa, mas o time dava pra ver que estava muito bem treinado estavam com um domínio de bola muito bom. No único gol da partida sai aos 30 minutos do 2º tempo numa bola cruzada na área o L. Guerreiro tenta tirar chega até tocar mas o atacante do Guarani se joga e marca o único gol da partida. Nós torcedores jamais aceitamos derrota porque nós somos time grande mas as vezes acontece principalmente quando falta introzamento. No jogo contra o Guarani o que vimos foi o time do Cruzeiro lento, sem atenção e começou muito defensivo talvez o time se acerte nos próximos jogos se não, é Luxemburgo... não tem outra solução.

Coletiva do Vágner Mancini (fonte: site oficial do Cruzeiro):

Na conversa que você teve com os atletas, o que você detectou, e como você avalia a estreia do Cruzeiro, com derrota, no Campeonato Mineiro?

Mancini: A gente fica chateado, obviamente, porque tínhamos uma expectativa muito boa diante daquilo que a gente vinha vendo. E, de repente, a gente faz um péssimo jogo, inicia, eu não diria 90 minutos de futebol mal jogado, mas 80 minutos. Iniciamos o jogo de uma forma até bem contundente. E após os dez minutos do primeiro tempo a equipe se perdeu, se desarrumou, marcou mal, jogou mal, errou muitos passes, foi uma equipe muito distante daquela equipe que terminou o ano de 2011, e que também não era uma equipe que jogava um bom futebol. Estou chateado, em função disso, mas ciente de que é um início de trabalho. Era o jogo da nossa estreia, todo mundo achava que ia ser melhor, inclusive nós. Infelizmente tenho que vir aqui falar de uma derrota para uma equipe que a gente sabe que poderíamos ter apresentado um futebol melhor, jogado de forma mais arrumada e mais equilibrada em campo.

Como você vê as críticas que foram feitas e as vaias ao Diego Renan, logo no início de temporada?

Não é nem impedir de falar. Eu pedi a eles, que eles entendessem, que neste momento o treinador gostaria de chamar a responsabilidade. É óbvio que todo mundo que vive o Cruzeiro tem a sua parcela de culpa, mas o responsável, hoje, deve ser o treinador. Sobre o Diego Renan, eu acho que ele está sendo culpado por uma má apresentação. É óbvio que o Diego não fez um péssimo jogo. Na minha visão ele começou bem e, depois, junto com a equipe, acabou caindo um pouco de produção. Mas é uma coisa natural, há um desgaste de certos atletas. Agora, eu não posso escalar a equipe de acordo com aquilo que eu escuto no estádio. Eu tenho que ter a minha convicção. O Diego é um cara de qualidade, é um jogador que sabe muito bem o aspecto tático, aquilo que deve ser feito, então, por isso, a nossa confiança no jogador existe e sempre vai existir. A não ser que amanhã ele seja pior do que o que está no banco. Aí, certamente, ele sairá do time.

O que é possível fazer durante a semana, nos treinamentos na Toca da Raposa II, para o time melhorar e enfrentar o Tupi, no domingo?

O Torcedor, obviamente, quer ver o time dele vencer, jogar bem. Hoje a gente tem que dar total razão ao Torcedor, porque ele não viu um bom espetáculo, viu uma equipe desarrumada, desequilibrada, descompactada, uma equipe que errou muito mais do que acertou. É óbvio que ele sai daqui hoje muito chateado, xingando, esbravejando. É natural e a gente aceita. Eu vou até além: acho que o Torcedor foi realmente o espelho daquilo que o time jogou em campo. Daqui até o jogo contra o Tupi, são sete dias. Muitas vezes no futebol a gente acha que o tempo acaba te consertando algumas coisas, e em pouco tempo talvez a gente vai ter que acelerar esse processo. Eu espero que no domingo que vem a equipe não entre tão ansiosa, tão desarrumada, e que possa mostrar um futebol melhor.


  •  Rafael    7.0 
  •  Diego Renan    5.0 
  •  Léo    6.6 
  •  Victorino    6.1 
  •  Gilson    6.2 
  •  (Marcos)    6.0 
  •  Leandro Guerreiro    5.9 
  •  Amaral    6.3 
  •  (Wallyson)    6.2 
  •  Marcelo Oliveira    6.3 
  •  Montillo    6.5 
  •  Wellington Paulista    6.2 
  •  (Bobô)    6.3 
  •  Anselmo Ramon    6.2 
  •  Vágner Mancini    5.5 
Melhores momentos:

CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI-MG

Data: 05/02/2012 (domingo)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2012
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Público: 4.825
Renda: R$ 85.033,25
Gol: Magalhães, aos 29min do 1º tempo

CRUZEIRO
Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson (Marcos); Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson), Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Bobô) e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

GUARANI
Tiago Régis; Luisinho, Márcio Santos, Bruno Maia e Tita (Carlinhos); André, Léo Medeiros (Cafu), Michel Elói e Walter Minhoca (Laércio); Xibanca e Magalhães
Técnico: Gian Rodrigues

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Wellington Paulista, Diego Renan, Wallyson, Léo e Leandro Guerreiro (Cruzeiro); Tita, Michel Elói, Magalhães, Luisinho e Carlinhos (Guarani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário