PAGINAS

Últimos Destaques

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nota de Esclarecimento do Presidente Perrela sobre proposta milionária pelo Montillo. 19/11/11

"Nota de Esclarecimento

Em junho deste ano o Cruzeiro recebeu uma proposta milionária para vender o argentino Montillo para o futebol russo por dez milhões de euros. Na época, o clube necessitava fazer caixa para pagar seus compromissos em dia até o fim da temporada. Mas, para manter o jogador, optamos por fazer uma operação financeira com um investidor negociando apenas 20% dos direitos econômicos da estrela da equipe.

Os valores acertados equivalem a mais do dobro pago pelo Cruzeiro quando adquiriu Montillo junto ao Universidad do Chile. Ficou acertado ainda que, caso o clube quisesse readquirir o percentual vendido para esse grupo em um período de oito meses, o Cruzeiro pagaria o mesmo valor com as correções do IGPM.

A operação feita nesse caso é realizada constantemente por quase todos os grandes clubes do futebol brasileiro, diante da necessidade que têm para cobrir despesas e manter seus craques. O badalado Santos do momento é um bom exemplo. Para segurar Neymar e Paulo Henrique Ganso o clube já negociou parte dos percentuais dos dois jogadores. O Cruzeiro fez exatamente o mesmo para que Montillo permanecesse no futebol brasileiro.

É importante afirmar ainda que todas essas operações são devidamente documentadas, apresentadas à contabilidade e aprovadas pelo Conselho Fiscal do Cruzeiro. Não existe nada de escuso ou irregular. Tudo no clube é transparente, prestamos todas as informações a quem de direito como reza nosso estatuto. Mas, por vontade dos investidores, que em muitos casos preferem não ser identificados, já que possuem atividades em diversos ramos e não querem ter sua imagem vinculada a um só clube de futebol, o nome do parceiro nessa operação foi preservado.

Cabe ainda lembrar que, como em qualquer negócio, existe para o investidor também o risco de perdas. Se até o término do contrato de Montillo o jogador não for vendido o investidor não receberá nada, perdendo tudo o que gastou. Exemplos diversos podem ser citados para relembrar situações como essa. Maldonado, Martinez e Leandro foram adquiridos em parceria com investidores e só deixaram o Cruzeiro quando seus contratos expiraram, sem que houvesse qualquer compensação financeira para o clube e ressarcimento aos investidores.

Devo ressaltar ainda que foi com essa política de parcerias que o Cruzeiro chegou ao topo do futebol brasileiro nos últimos anos, sendo eleito o Melhor Clube do Século XX pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. Graças a ajuda de investidores pudemos pagar os salários em dia e conquistar 23 títulos nos últimos 17 anos. Infelizmente, a realidade dos clubes brasileiros ainda continua sendo a de vender jogadores, mas se alguém tiver uma fórmula melhor do que essa e quiser nos ensinar eu terei a humildade de aprender.

Para encerrar, quero dizer ainda que a minha única preocupação nesse instante é tirar o Cruzeiro dessa incômoda situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. O momento é de trabalhar muito, dar total apoio aos jogadores, como tenho feito há várias semanas, e de falar pouco. Por isso, tenho evitado dar entrevistas, mas confesso que a tentativa de criarem celeumas, como nesse caso envolvendo a negociação de 20% dos direitos de Montillo me deixa triste.

Ao torcedor deixo aqui meu pedido para que continue apoiando o time de forma incondicional, como fez nas últimas partidas na Arena do Jacaré, mostrando a força da maior torcida de Minas Gerais.

Conto com vocês mais uma vez.

Um abraço

Zezé Perrella"




As perguntas são porque divulgou a venda de 20% do Montillo seis meses depois?  o que teria acontecido? porque ocultou essa notícia? apesar disso o presidente Zezé fez um bom negócio vendeu 20% mas segurou.

Um comentário:

  1. Você faz inúmeros jogos em powerpoint mas não sabe onde publicar...

    Então visite o blog:

    Jogos em PowerPoint

    Aqui você pode baixar e publicar jogos em PowerPoint, é facil e grátis!

    Visite-nos em:

    http://jogosempowerpoint.blogspot.com/

    E divirta-se!!!

    ResponderExcluir