PAGINAS

Últimos Destaques

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cruzeiro homenageia Roberto Batata em data especial, 13/05/2011

Há exatos 35 anos, em 13 de maio de 1976, a China Azul perdeu um de seus maiores ídolos: Roberto Batata. Um acidente automobilístico interrompeu a carreira de uma das grandes revelações do futebol brasileiro na década de 1970.

Para homenagear um dos grandes craques da história celeste, o Cruzeiro realizou uma série de ações na internet relembrando a mágica passagem de Batata pelo time azul. No Blog Minas Veste Azul, textos falando sobre o craque foram postados. Já no Facebook Oficial do Clube, um álbum exclusivo com fotos do atacante foi criado.

O eterno camisa sete

Tetracampeão mineiro, entre os anos de 1972 e 1975, o eterno camisa sete vestiu o manto celeste em 285 oportunidades e anotou 110 gols. Roberto Batata disputou contra o Alianza Lima-PER, seu último jogo com a camisa do Cruzeiro, pela Copa Libertadores de 1976.

No jogo seguinte, sete dias após o falecimento de Batata, os jogadores do Cruzeiro, visivelmente emocionados, entraram em campo para encarar novamente o Alianza Lima-PER. Em homenagem ao atacante, o time celeste venceu a partida por 7 x 1, precisamente o número da camisa usada por Roberto Batata.

“A gente perfilado no hino nacional, uns chorando para dentro e outros mais emocionados, todos pensando nele, entramos no jogo por ele, corremos por ele. Na hora da comemoração do quarto gol, alguém disse para fazermos sete e foi o que aconteceu, 7 a 1 no final da partida”, contou Wilson Piazza, capitão do Cruzeiro em 1976.

[Fonte: Site Oficial do Cruzeiro]



Uns dos Grandes Ídolos Celestes, Sem Palavras!!!

Um comentário:

  1. sou cruzeiro de coracao , apaixonado pelo cruzeiro quanto sou apaixonado pelos meus filhos,se um dia eu tiver alguma decpcao e ver um filho meu viado ou atleticano, ai verei que vivi por nada, mas sei que to vivendo por algo vivendo para ser campeao como sou. time do coracao cruzeiro campeao te amo meu azulao

    ResponderExcluir