PAGINAS

Últimos Destaques

quarta-feira, 16 de março de 2011

Veja tabela básica da Série A do Brasileirão 2011


A CBF, através da Diretoria de Competições, divulga nesta segunda-feira - com oito dias de antecedência do prazo de 60 dias determinado pelo Estatuto do Torcedor - a tabela do Campeonato Brasileiro 2011.

A tabela que está sendo divulgada é a básica, com jogos somente na quarta e domingo. A tabela definitiva, com os desdobramentos dos dias de jogos - quartas e quintas-feiras, sábados e domingos - além dos locais e horários será divulgada na próxima terça-feira, dia 22 de março.

A tabela traz como novidade, atendendo a uma solicitação do presidente Ricardo Teixeira, a disputa de oito clássicos regionais na 38ª rodada, a última da competição. Estão previstos igualmente clássicos regionais, envolvendo clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, também na penúltima rodada, a de número 37.

Vale ressaltar que as datas da disputa das 38 rodadas do Brasileiro estão contempladas e obedecem rigorosamente ao disposto no Calendário do Futebol Brasileiro 2011 divulgado pela CBF em 30 de agosto de 2010.

A tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2011 foi elaborada tendo como base um software desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com exclusividade para a CBF e que utiliza 39 critérios na sua confecção.

[fonte: www.cbf.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário