PAGINAS

Últimos Destaques

quarta-feira, 16 de março de 2011

Presidente fala da posição do Cruzeiro sobre direitos de transmissão dos jogos




O Presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, concedeu entrevista no início da noite desta terça-feira na Toca da Raposa II. O dirigente esclareceu algumas situações que envolvem o Clube com relação aos direitos de transmissão dos jogos da Raposa no Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Confira os principais tópicos da entrevista de Zezé Perrella.


Proposta da TV Globo

”Ouvi a proposta da Globo e disse a eles que não assinaria nada agora enquanto não ouvisse a proposta da Record. A partir do momento que tiver proposta da Record, concreta, objetiva, o que não tivemos, eu vou pegar essa proposta, sentar com a Globo e vou sim dar preferência à Globo pelos 25 anos de parceria e por tudo aquilo que ela representa quando vou vender os outros produtos do Cruzeiro. Tudo isso tem que ser considerado. A proposta da TV Globo é todo o pacote: internet, teelfonia, TV aberta, TV fechada. A previsão do pay-per-view já é o dobro. Se o Cruzeiro recebeu esse ano R$ 7 milhões, vai receber seguramente R$ 14 milhões no ano que vem.”

Exigência à Record

“Até 10% a mais vale o fato de estar numa emissora como a Rede Globo, que hoje é primeiro lugar de audiência, porque você vende outras coisas. Até 10% é tolerável (permanecer com a TV Globo). A Record teria que pagar pelo menos uns 20% a mais. Estou esperando o pessoal da Record me procurar. Só fui procurado até agora pela TV Globo. Vou, obviamente, fechar pela melhor proposta. Vou negociar olhando tudo, eu não vendo só direito de transmissão, eu tenho um patrocinador que a imagem em uma TV é um e na outra, é outro. Na somatória de tudo isso, vou buscar o que é melhor para o Cruzeiro. Não tenho compromisso com a Globo”

Oferta da Rede TV!

”Ela fez proposta só para a TV aberta e mesmo assim condicionada a buscar os patrocinadores. É uma proposta, pra mim, que não tem muita consistência. Mas esse número a Globo já tem, não condicionada a nada. E tem outros produtos que ela pode comprar, o pay-per-view, a telefonia, uma série de produtos que a outra emissora não fez. Entendo que temos que vender tudo para uma emissora só. Vender fracionado vai ficar é desvalorizado”

Negociação separada do Clube dos 13

”Desde o primeiro tempo falei que negociaria separadamente, como Grêmio, Inter, Palmeiras, Flamengo, Corinthians. Cada clube tem o seu preço. E quando fechar os meus contratos, quero saber o que os outros fizeram para ter um parâmetro. Por isso estou conversando com todos os presidentes. Sei o que foi oferecido a Fluminense, Botafogo, e baseado nisso eu vou fazer o quanto vale a marca do Cruzeiro. Claro que vou entender que Corinthians e Flamengo, que têm mídia maior do que a nossa, recebam percentual maior. Quero contratos melhores que Fluminense, Botafogo, pois nossa torcida é maior. Clubes como Grêmio e Internacional também não vão conseguir valores maiores que os nossos”

Prazo

”Não temos pressa. Temos contrato com a TV Globo até o final do ano, temos todo o ano para negociar. Não tem pressa. O que disse é que em igualdade de condições eu daria prioridade à Globo, porque é um parceiro que está com a gente há 25 anos. Segundo, dá uma visibilidade maior. Eu não vendo somente direitos de televisão, a minha camisa, o meu patrocinador numa emissora vale X, na outra vale Y. Uma placa no estádio a mesma coisa. Então, a proposta de outra emissora terá que ser bem superior, cobrindo todas esses itens que a gente vende também. Não tenho compromisso com Rede Globo e com TV nenhuma. Meu compromisso é com o Cruzeiro”


[fonte: Site Oficial do Cruzeiro - http://www.cruzeiro.com.br/]


O que você acha dessa situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário