PAGINAS

Últimos Destaques

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Contratações: Sem chances no Shakhtar, Marcelo Moreno pode voltar

O atacante Marcelo Moreno deverá ser a grande aposta do Cruzeirão para o setor ofensivo da equipe em 2011. O jogador, que está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não tem sido aproveitado pela equipe no campeonato local, apesar de ainda ser considerado pela comissão técnica como um atleta que faz parte do grupo.

O fato é que a diretoria do Shakhtar não tem mais o interesse em emprestar o jogador. Assim, a diretoria cruzeirense estaria mobilizando um grupo de empresários que bancariam a compra de 50% dos direitos federativos de Marcelo Moreno. Novidades deverão ser reveladas após reunião do agente Franck Henouda, representante do Shakhtar no Brasil, com os dirigentes da equipe, marcada para a próxima segunda-feira.

Desde 2008, quando foi adquirido pelo clube europeu, o atacante já esteve em outras duas equipes. Em 2009, foi emprestado ao Weder Bremen, da Alemanha, e, em 2010, ao Wigan, da Inglaterra. Em ambos, não teve sucesso e foi devolvido. Mesmo jogando pouco, o atacante já conquistou a Copa da Uefa e a Supercopa da Alemanha. Na Ucrânia, o boliviano, naturalizado brasileiro, marcou seis gols em 26 jogos disputados. No Cruzeiro, venceu o Campeonato Mineiro.

A aposta é repetir o sucesso que teve com o atleta em 2008. Na oportunidade, Marcelo Moreno foi um dos artilheiros da Taça Libertadores, ao lado de Cabañas, do América, do México, com oito gols marcados.

O diretor de futebol do Cruzeirão, Dimas Fonseca, no entanto, negou os contatos e disse que Marcelo Moreno não está na pauta de contratações, apesar de confirmar que ainda buscará mais um jogador de ataque.

- Os salários do Marcelo Moreno estão totalmente fora de qualquer realidade do futebol brasileiro. Ele não passou por nossas cabeças, porque sabemos das dificuldades de repatriar um jogador desses. O torcedor pode ter certeza que vamos trazer um jogador de área, mas não vou falar se vai ser hoje, amanhã ou depois. Todas as previsões que eu fiz deram errado.

Outras equipes do Brasil também têm interesse na contratação do jogador. Se for realmente contratado, Marcelo Moreno fará companhia a Thiago Ribeiro e Wellington Paulista no ataque celeste. [Fonte: globoesporte.com]

Comentário: Se for verdade que o Cruzeiro está trazendo o Moreno, vai ser um exelente reforço o melhor possível na minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário