Da Redação Rômulo Fegalli
O Cruzeiro negociou o lateral-direito Jonathan junto ao Santos, nesta segunda-feira. O atleta teve 50% de seus direitos econômicos repassados ao time paulista por 2 milhões de euros, a outra metade permanece com o time celeste. Assim, em uma possível venda do jogador, o clube de Minas Gerais terá participação no negócio.
O lateral já acertou as questões salariais com o time paulista e fará exames médicos na próxima quarta-feira, sendo aprovado, estará em condições de se apresentar em seu novo clube.
Carreira no Cruzeiro:
Jonathan chegou ao Cruzeiro com 12 anos, em 1999, e foi formado pelas categorias de base do time celeste. O lateral-direito sempre figurou nos times sub 15, 16, 17 e 20 da Seleção Brasileira e conquistou títulos. Em 2002 foi campeão da Copa dos Campeões do Mundo, na Venezuela, e em 2003, do Campeonato Mundial, disputado na Finlândia, ambos pela categoria sub 17.
O jogador mineiro estreou no time profissional do Cruzeiro em 2004, no último jogo do Campeonato Brasileiro daquele ano, contra o Flamengo. Desde então Jonathan conquistou seu espaço no elenco cinco estrelas e se firmou como titular, sobretudo a partir de 2008, no comando do técnico Adilson Batista.
O auge da carreira de Jonathan com a camisa do Melhor Clube Brasileiro do Século XX foi em 2009, quando foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2010 o atleta foi considerado o terceiro melhor jogador da posição pela entidade.
Jonathan defendeu as cores do Cruzeiro em 239 partidas, pelo time profissional e marcou 12 gols. Na última temporada o jogador disputou 52 jogos e foi o quarto atleta que mais entrou em campo pela equipe estrelada este ano, ficando atrás apenas do goleiro Fábio (61), o atacante Thiago Ribeiro (59) e o volante Henrique (57). [FONTE: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO]
Opinião: O Zezé Perrela é burro vender o Jonathan o melhor lateral direito do Brasil para o Santos que é o nosso concorrente direto na briga do título da copa libertadores e do brasileiro perde um craque, pior... enfraquesse agente, reforça o Santos que já é candidato ao título com Neymar e Ganso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário