PAGINAS

Últimos Destaques

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cruzeiro nunca perdeu para Colo-Colo em casa

Cruzeiro nunca perdeu para Colo-Colo em casa

(Henrique Frederico do site oficial do Cruzeiro)

O Cruzeiro recebe o Colo-Colo nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela Copa Santander Libertadores, com a escrita de jamais ter perdido para os chilenos em Belo Horizonte. Com números históricos favoráveis, a equipe celeste busca a primeira vitória na fase de grupos da competição mais importante do continente.
Na capital mineira, foram oito partidas disputadas entre os dois tradicionais adversários sul-americanos, com seis vitórias celestes e dois empates. O ataque azul e branco marcou 19 gols e a defesa sofreu apenas quatro.
No geral, Cruzeiro e Colo-Colo disputaram 17 jogos e a equipe azul leva ampla vantagem. A Raposa tem retrospecto de sete vitórias, sete empates e apenas três derrotas, com 31 gols pró e 16 contra.
A história do confronto começou há quase 19 anos. As equipes se enfrentaram em 2 de outubro de 1991, pelas oitavas-de-final da Supercopa, no Mineirão, e houve empate por 0 x 0. Uma semana depois, as equipes se enfrentaram no Chile, um novo 0 x 0. Nos pênaltis, o Cruzeiro venceu por 4 a 3 e eliminou os chilenos.
A zaga celeste naquelas duas partidas foi formada pelo técnico Adilson Batista e o observador técnico Paulo César Batista, o Paulão. Na seqüência do torneio, o Clube conquistaria o seu primeiro título da Supercopa.
A última vez que os times se encontraram foi na primeira fase da Copa Mercosul 2001. Naquele ano, houve empate, por 1 x 1, no Gigante da Pampulha e, por 0 x 0, no Chile.
O goleiro Fábio já procurou informações sobre o adversário e analisa que o Cruzeiro terá um adversário duro pela frente.
“Já tive a oportunidade de ver o Colo-Colo duas vezes este ano. Uma pelo Campeonato Chileno e a outra contra o Deportivo Itália, na Libertadores (vitória chilena por 1 x 0). É um time que tem jogadores de qualidade e que tem jogadores fortes lá na frente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário