PAGINAS

Últimos Destaques

domingo, 31 de janeiro de 2010

Ipatinga 3x0 Cruzeiro - 2ª rodada - Mineiro 2010

IPATINGA 3 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 30/01/2010 (sábado)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 6.990 pagantes
Renda: R$ 123.827,50
Gols: Thiago Mathias aos 23 min e Francismar aos 40 min do primeiro tempo. Luisinho aos 4 min do segundo tempo.

Ipatinga
Douglas; Marcio Alemão, Max e Thiago Mathias; Luisinho, Jaílton, Max Carrasco (Leanderson), Francismar (Reina) e Marinho Donizete; Jajá (Danilo Dias) e Amilton.
Técnico: Gerson Evaristo

Cruzeiro
Rafael; Jonathan, Thiago Heleno, Cláudio Caçapa e Magalhães (Thiago Ribeiro); Elicarlos, Fabinho, Bernardo e Gilberto; Eliandro e Guerrón (Pedro Ken).
Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos: Eliandro e Pedro Ken (Cruzeiro); Max Carrasco, Max e Thiago Mathias (Ipatinga)

Cartão vermelho: Thiago Heleno (Cruzeiro)

Comentário: Com 10 jogadores, Cruzeiro perde para o Ipatinga no Mineirão

(Da redação, Henrique Frederico do site oficial do Cruzeiro)

O Cruzeiro foi derrotado pelo Ipatinga por 3 x 0, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Jogando com um jogador a menos desde os 20 min do primeiro tempo e sentindo o desgaste da viagem à Bolívia na última semana, o time estrelado não conseguiu apresentar o seu melhor futebol.

Os gols do Ipatinga foram marcados por Thiago Mathias, de Pênalti, Francismar e Luisinho. Thiago Heleno foi expulso injustamente, em um lance cortado com a barriga que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro achou que foi com a mão.

O técnico Adilson Batista colocou uma equipe com jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades no time titular. Oito jogadores foram poupados para a partida contra o Ipatinga.

O goleiro Fábio, zagueiro Leonardo Silva, os laterais-esquerdo Fernandinho e Diego Renan, os volante Marquinhos Paraná e Henrique e os atacante Wellington Paulista e Kleber não enfrentaram a equipe do Vale do Aço.

Adilson Batista escalou o time no tradicional 4-4-2. No entanto, a errada expulsão de Thiago Heleno aos 21 min, prejudicou o futebol do Cruzeiro. o zagueiro celeste cortou um lance com a barriga e o árbitro da partida achou que ele usou a mão.

Na terceira rodada do Estadual, o Cruzeiro tenta a reabilitação contra o Villa Nova, no Mineirão, no próximo sábado, pela terceira rodada da competição.

O jogo

Como se era de esperar, o Cruzeiro teve dificuldades nos minutos iniciais devido à falta de entrosamento. Já o time do Vale do Aço apostava nos contra-ataques puxados pelos rápidos Francismar, Amilton e Jajá.

A primeira boa jogada da partida acontece aos 8 min, quando Bernardo fez belo lançamento na direita para Guerrón. O atacante equatoriano foi para a linha de fundo e tentou o cruzamento para Eliandro, mas o zagueiro do Ipatinga conseguiu antecipar ao lance.

Apostando nas jogadas de velocidade, o Ipatinga passou a levar muito perigo à meta celeste. Aos 12 min, Amilton foi lançado nas costas de Magalhães e cruzou para trás para Jajá. O atacante chutou forte para boa defesa de Rafael.

Seis minutos depois, Francismar roubou a bola de Cláudio Caçapa na ponta esquerda e fez bom cruzamento para Jajá, que tentou o chute de primeira. A bola bateu na trave direita de Rafael.

Melhor na partida, o gol do Ipatinga não tardou a sair. Aos 21 min, Amilton fez boa jogada na direita e cruzou para jajá, que dominou e driblou Rafael. No chute do atacante do Vale do Aço, Thiago Heleno, em cima da linha, consegui cortar o lance com a barriga, mas o árbitro marcou pênalti e expulsou o defensor celeste.

Na cobrança, o zagueiro Thiago Mathias cobrou rasteiro no canto esquerdo de Rafael para abrir o placar.

Para recompor a defesa celeste, Adilson Batista sacou da partida o atacante Guerrón e colocou o armador Pedro Ken. O Volante Fabinho foi recuado para a zaga.

Com esta mudança, o Cruzeiro melhorou um pouco e passou a pressionar o adversário buscando o gol de empate. Aos 33 min, boa triangulação entre Gilberto, Eliandro e Elicarlos na frente da área e o volante celeste foi derrubado quando tentava a finalização.

Na cobrança da infração, Bernardo bateu com perigo, próximo ao ângulo direito do gol de Douglas.

Mas aproveitando da falta de entrosamento do time celeste, aos 40 min Luisinho lançou Francismar na área. O camisa 10 do Ipatinga driblou Rafael e fez um belo gol.

Na volta do intervalo, Adilson batista fez uma alteração ousada. O comandante celeste sacou Magalhães, que fazia o lateral-esquerda, e colocou o atacante Thiago Ribeiro.

Tentando o ataque, o Cruzeiro foi surpreendido aos 4 min. Jajá buscou o jogo no meio de campo e fez grande lançamento para Luisinho. O lateral-direito invadiu a área e tocou na saída de Rafael para fazer 3 x 0.

Apostando da velocidade, o Ipatinga quase ampliou em um belo lance de Francismar aos 7 mim. O camisa 10 do Vale do Aço recebeu livre na intermediária e tentando encobrir Rafael, mandou a bola na trave esquerda. No rebote, o guarda-metas celeste ficou com bola.

Aos 28 min, o Cruzeiro esteve próximo de diminuir. Após cruzamento de Thiago Ribeiro, Jonathan acertou um belo chute na entrada da área. Douglas, goleiro do Ipatinga, fez grande defesa para a linha de fundo.

O Cruzeiro tentou o ataque nos últimos minutos, mas não conseguiu superar a defesa do Vale do Aço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário