PAGINAS

" O blog voltará em breve, aguarde!!!
Obrigado!!! Abraços!!!

Gabriel Sydney, RAPOSÃO "

Últimos Destaques

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Rede Globo quer Flamengo e Corinthians no topo e ferrar o resto dos times brasileiros...


Olá leitores azuis e outros, quero pedir para vocês lerem atentamente a notícia a seguir.
Abaixo está a coluna no Yahoo por Fernando Vives:


“ O perigo da discrepância das cotas de TV entre os clubes  Por Fernando Vives

Segundo a revista Veja, a TV Globo prepara uma oferta assustadora para a renovação de contrato dos jogos de televisão de Flamengo e Corinthians, os dois clubes mais populares do País: emissora pagará 144 milhões de reais anuais a cada um entre 2015 e 2018, 60 milhões a mais do que pagam hoje.


A dupla representa o primeiro escalão da fatia da verba dos direitos de transmissão. Atualmente recebem 84 milhões de reais anuais, contra 75 milhões do segundo escalão, composto por Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. O terceiro escalão, que recebe da emissora 55 milhões de reais por ano, tem Botafogo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro.


A diferença do repasse da Globo hoje a Flamengo e Corinthians ao repasse dos clubes do segundo escalão é maior do que já foi, e tende a se intensificar. Não precisa ser nenhum João Bidu pra entender que, a longo prazo, isso tende a transformar os dois clubes nos maiores do País, acabando com o equilíbrio entre os grandes brasileiros que existe hoje e que não encontra similar nos outros países gigantes do futebol.


Seria a "campeonato-espanholização" do Brasileirão -- na Liga Espanhola, Real Madrid e Barcelona recebem metade do valor da TV. O restante vai para todos os outros clubes da primeira divisão. Aprendemos a assistir ao Campeonato Espanhol durante os anos 90, quando os dois gigantes tinham Valencia, Atlético de Madrid e La Coruña como rivais indigestos e que eventualmente abocanhavam títulos nacionais. Hoje, isso já é praticamente impossível. Levar a estratégia de mercado nua e crua ao futebol é um tremendo tiro no pé da própria Globo. ”
Fonte: Yahoo


Primeiro, se isso acontecer mesmo recomendo que ninguém assista a rede Globo, e boicotar todos os patrocinadores da emissora tendo como objetivo acabar com ela. Isso é uma pilantragem que certamente os dirigentes dos outros clubes aceitaram, mas nós torcedores fanáticos e inteligentes jamais aceitaremos apequenar nossos clubes de grandes tradições e histórias por causa de uma emissora suja, pilantra, mentirosa e covarde.

Os dirigentes de Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Bahia, Coritiba, Botafogo, Fluminense, Santos, Grêmio, Internacional, Vasco, Atlético-PR, Sport, Nautico, Figueirense... tem que se unirem, se prepararem e tomar uma atitude caso isso acontecer, eles tem que ter a noção do tamanho da merda que ira acontecer, não aceitarem e exigir igualdade!!! E não pense que isso não afetara os clubes, irá afetar e muito, vai apequenar todos os clubes fora desse eixo. Isso é muito grave e temos que mostar nossa força contra essa jogada de marketing suja!   /   Sigam no twitter: @raposao_gelape

Nenhum comentário:

Postar um comentário